qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

24 anos sem Nelson Gonçalves, o Rei do Rádio

Nesta segunda-feira (18), é marcado o 24º ano sem o músico gaúcho Nelson Gonçalves. Antônio Gonçalves Sobral, nasceu em 1919, em Sant’Ana do Livramento e é considerado um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, tendo gravado mais de duas mil canções e vendido cerca de 81 milhões de discos, com 38 discos de ouro e 20 de platina na carreira.

O cantor gaúcho, que fez enorme sucesso na era de ouro do rádio, é o segundo maior vendedor de discos da história do país, ficando atrás apenas de Roberto Carlos.

Durante mais de 50 anos, Nelson se dedicou à sua grande paixão, que era a música. Imortalizou sucessos como “A Volta do Boêmio”, de Adelino Moreira. Gravou mais de 80 discos, sendo o primeiro foi em 1941, iniciando uma carreira que teve o auge nas décadas de 40 e 50.

Em 1997 lançou seu último disco “Ainda é Cedo”, vindo a receber o disco de ouro.

O cantor faleceu em 18 de abril de 1998, no Rio de Janeiro, enquanto visitava sua filha Marilene. Era casado, tinha sete filhos e oito netos.

 

Debora Castro

[email protected]

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con